sexta-feira, 11 de junho de 2010

Seria Melhor Costa Rica e Irlanda

Uruguai 0x0 França (Grupo A)

   Um jogo muito fraco hoje à tarde no Green Point, com uma equipe cheia de ótimos jogadores e vazia de inspiração e outra com jogadores comuns e uma vontade absurda de não perder.
   O Uruguai precisa evlouir taticamente e mudar a mentalidade de que só se defender é o suficiente. É claro que o time tem muitas deficiências, mas, como fez a África do Sul, é possível montar uma estratégia de vitória mesmo com um time inferior.
   Já o time francês, pelo menos no papel, tem inúmeras alternativas de jogo, com uma defesa sólida, volantes fortes que sabem sair para o ataque, laterais titulares de Manchester United e Arsenal, meias criativos e craques como Ribery e Henry. Porém, da mesma forma que a Argentina tem Maradona os franceses tem Domenech, e aí a teoria não vira prática. Tudo bem que o Henry esteja jogando desanimadão até no Barcelona, mas deixá-lo no banco enquanto Gouvu e Gourkouf não acertam nada é teimosia demais e colocá-lo com 25 do segundo tempo no lugar do único atacante que produzia alguma coisa, Anelka, foi ridículo. Malouda, meia do Chelsea, também entrou só no fim, mas à tempo de mostrar que deve ser titular.
   Sobre o jogo em si não há muito o que dizer, Forlan e Lugano, consistente como sempre, foram os melhores sulamericanos. Pelo lado europeu Evra tentou armar pela lateral esquerda e Diaby foi o melhor em campo. No mais os goleiros praticamente só assistiram e o volante uruguaio Lodeiro conseguiu entrar no segundo tempo e levar dois cartãoes amarelos e o consequente vermelho, tirando o título de pior em campo do decepcionante Ribery.
   Ainda acho que a França vence o grupo, pela força da defesa e fraqueza dos adversários, mas não irá longe.
Arnaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário