quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cavalo paraguaio, em todos os sentidos


Paraguai 0(5)x0(3) Japão (oitavas de final)

Paraguai e Japão fizeram a partida mais inusitada destas oitavas. Afinal, quem esperava que o Paraguai chegaria em primeiro no grupo que tinha a atual campeã, Itália, e que o Japão despacharia Camarões e Dinamarca?

O fato é que ambos mereceram chegar a essa fase, bem como pleitear uma conquista histórica: quem quer que passasse estaria pela primeira vez na sua história nas quartas de final de uma Copa do Mundo. E o feito coube ao Paraguai, não sem muito lutar contra os bravos japoneses.

A verdade é que a partida foi condizente com o que se esperava inicialmente dessas duas limitadas seleções. Muita luta, muito empenho, mas pouco futebol. Uma sucessão de erros de passes, falta de criatividade e finalizações tortas, marcaram o encontro desses dois cavalos paraguaios: o legítimo e o made in Japan.

Na disputa de pênaltis o erro de Komano na quarta cobrança foi fatal para o Japão. Classificaram-se nossos vizinhos, qual um cavalo paraguaio, em todos os sentidos. No da nacionalidade, no de ser um azarão e no ter pouquíssimas chances no páreo das quartas contra o furioso e ascendente andaluz sob as rédeas de David Villa e companhia.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário