quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olha ela aí

Espanha 0x1 Suíça (Grupo H)

Mais uma vez Dunga calou os críticos e mostrou que entende de futebol, a vitória por só um gol sobre a Coreia do Norte foi uma estratégia para ficar em segundo no grupo e fugir da Espanha. Ah, como é bom nosso técnico.
Deixando desabafos de lado, a zebra de hoje não muda muito o favoritismo espanhol e, pelo amor de Deus, não valoriza o resultado canarinho de ontem, como já afirmam alguns. A Suíça é muito forte fisicamente e montou uma retranca de deixar italiano e o Celso Roth babando de inveja, nunca vi as tão famosas "2 linhas de 4" jogarem tão próximas, formando um bloco de jogadores em frente à própria área rebatendo tudo para tudo quanto é lado. Os jogadores estavam tão pertos uns dos outros que o zagueiro Senderos machucou-se ao dar um carrinho no próprio companheiro. É o quarto jogo seguido de Copa do Mundo que a Suíça não leva gols e o primeiro destes em que marca um, na jogada ensaiada balão do goleiro, tromba, tromba, tromba e finaliza, com o último toque de Fernandes, aos 10 do segundo tempo.
A Espanha tentou desde o início confirmar seu favoritismo, mas os velhos e conhecidos inimigos nervosismo e azar apareceram novamente. O time tocou bastante a bola, foi para cima, os jogadores se movimentaram e tentaram as laterais do campo, sempre falhando nos momentos decisivos: a finalização e o último passe. Quando tudo deu certo a Jabulani explodiu no travessão em uma pancada de Xabi Alonso. Agora é ver como reage a Fúria, que ainda pode ter perdido Iniesta para o resto do Mundial, já que tem dois jogos completamente diferentes da estreia nos quais é muito provável que assinale 6 pontos, pois Chile e Honduras não tem vocação e qualidade defensiva para ficar lá atrás esperando o jogo acabar.
Com Fernando Torres recuperado ao lado de Villa a Espanha ainda é forte candidata ao título, mas precisa espantar seus velhos fantasmas.
Arnaldo

Um comentário:

  1. Particularmente, coloco mais fé na Holanda do que na Espanha. A Fúria tem jogadores excelentes, mais especificamente Xavi, Iniesta e Torres. Os demais são muito bons, mas não acima dos jogadores das principais equipes. E Iniesta e Torres estão baleados... É certo que só foi o primeiro jogo - procuro me convencer disso também em relação ao Brasil -, mas, considerando que foi uma derrota e o precedente contra os EUA na Copa das Confederações, para não falar das tradicionais amareladas em Copas, não acho que a Espanha irá muito longe.
    Gostei bem mais da Alemanha - quem não gostou? - e da Holanda.

    ResponderExcluir