sábado, 19 de junho de 2010

Majestosa mediocridade


Inglaterra 0x0 Argélia (Grupo C)

Enquanto os EUA confirmam a condição de time da reação, a Inglaterra empunha a bandeira da mediocridade. Comparando-se o que se esperava do English Team e o que se viu nos dois jogos até agora, há um abismo.

Pelo empate contra os EUA, descontado o jogo feio, lento e previsível, poderia até ser concedido ao time de Fábio Capello um desconto. Afinal, era o jogo de estreia, teoricamente o jogo mais difícil, e ainda a nossa jabulani resolveu aprontar para cima do goleirão Green. Certo, passou. No entanto, contra a Argélia, que perdera para a Eslovênia na partida mais feia de toda a Copa do Mundo, qualquer resultado que não a vitória seria imperdoável. Pois foi o que aconteceu: um mísero empate por 0x0.

A propósito, como a sobrenatural bola da Copa resolveu celebrar um frango também com o goleiro argelino Chaouchi, ambos os técnicos decidiram trocar os respectivos goal keepers: na Inglaterra saiu Green e entrou o velho David “Calamity” James (ah, que medo!), e na Argélia saiu Chaouchi e entrou Bolhi. Perfeito: ninguém marcou gols. Claro, não apenas pela boa atuação dos substitutos, mas pela já contestada incompetência dos atacantes.

No caso do time da rainha, Rooney definitivamente não está na sua melhor condição física. O companheiro de ataque Heskey não está à sua altura, assim como o reserva Crouch. Quer dizer, altura é o forte de Crouch, mas não está conseguindo os gols de cabeça que se espera dele quando entra. Especialmente, Gerrard e Lampard estão muito aquém do que podem jogar e Capello, apesar da brilhante carreira como treinador, parece não estar conseguindo modificar a equipe.

Contra a Argélia a Inglaterra conseguiu tirar do Brasil o título de favorito com o jogo mais medíocre da Copa. Corre um seríssimo risco de uma vergonhosa eliminação na primeira fase. Pelo que se viu até aqui, não seria sem razão.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário