sábado, 12 de junho de 2010

Lees, Kims e Parks: além da correria

Coréia do Sul 2x0 Grécia (Grupo B)

Na primeira partida do Grupo B, aconteceu algo a mais do que se esperava. Esperava-se a tradicional correria coreana, mas, além disso, viu-se um time com bom toque de bola, marcação forte desde os atacantes, organização na armação das jogadas e ataques rápidos e bem tramados. Note-se: não somente contra-ataques, mas ataques, com iniciativa própria. A Coréia do Sul, com seus Lee, Kim e Park – destaque para Park Chu-Young, atacante do Mônaco, e para Park Ji-Sung, do Manchester United, autor do segundo gol –, não só aprontou correria para cima da Grécia, como mostrou um time capaz de brigar por uma vaga nas oitavas. E que não se nutra muita ambição além disso.

Já a Grécia também mostrou algo além do que se esperava: um time fraco. O que se viu foi uma verdadeira tragédia grega. Até os 25 minutos do segundo tempo, a equipe grega atacou mal, defendeu-se pior ainda, e, principalmente, sem qualquer organização de jogadas no meio campo, apelou todo tempo para os chutões, seja na forma de lançamentos, seja de cruzamentos na área.

O placar de 2x0 foi justo pelo que se viu. Aliás, se a Coréia do Sul tivesse marcado o terceiro e o quarto, também não estaria de mal tamanho.

JFQ

2 comentários:

  1. A seleção grega mostrou simpatia ao seu povo e aderiu à greve geral, não vai trabalhar nesta Copa.

    ResponderExcluir
  2. Essa crise grega, pelo menos, não deve afetar Portugal e Espanha.

    ResponderExcluir