quinta-feira, 17 de junho de 2010

O galo não cantou

França 0x2 México (Grupo A)

É impressão minha ou esqueceram de avisar os franceses que a Copa começou? Eu imaginava que depois da horrorosa estreia contra o Uruguai os jogadores, que afinal de contas tem nomes à zelar, iriam tentar superar as desavenças internas e, pelo menos, lutar como campeões mundiais que são. Que nada, a segunda partida dos franceses foi ainda pior, sem transpiração, sem inspiração, sem alma, uma vergonha.

Nem os gritos de olé da torcida mexicana aos 25 minutos do primeiro tempo mexeram com os nervos franceses. A partida toda foi do México, imprimiu altíssima velocidade, tocou bola como quis, driblou e criou várias chances de gol, só não goleando porque apresentou as mesmas falhas de finalização da estreia contra a África do Sul.

O México pressionava mas o gol não acontecia. O técnico Javier Aguirre percebeu que essa era uma chance única de vencer a apática França e corajosamente mandou seu time para frente, mudando meio campo e ataque. Logo a estratégia deu certo, com o recém vindo do banco Hernandez aproveitando a linha de impedimento feita pela defesa francesa e saindo sozinho para driblar Lloris e assinalar o 1x0.

Os bleus então mostraram uma faísca de empenho e ensaiaram uma pressão, mas aos 36 minutos, em novo contra-ataque Abidal foi obrigado a cometer pênalti e ver o veterano Blanco definir o placar do jogo.

Com os resultados do grupo México e Uruguai poderão empatar e caminhar juntos para as oitavas, mas não acredito em jogo de compadres. Pelo que vi hoje o México vai lutar pela vitória, até porque ser segundo no grupo deve dar de presente a Argentina como adversária no mata-mata.

A fatídica mão de Henry na repescagem contra a Irlanda foi uma grande vergonha que pode proporcionar aos franceses um vexame ainda pior.

Arnaldo

Um comentário:

  1. É isso aí. A França vai precisar de muito mais que uma mãozinha para sair dessa. Também acho que não haverá jogo de compadres entre Uruguai e México, ainda mais depois do jogaço da Argentina hoje. De qualquer forma, acredito que os dois acabarão se classificando.
    Allez les bleus. Au revoir.
    O duro é o nosso Parreira: 6º Copa sem nenhuma vitória a não ser quando comandou o Brasil (94 e 06) e a África do Sul deve ser a primeira dona da casa a não passar da primeira fase.

    ResponderExcluir