terça-feira, 22 de junho de 2010

Ainda favoritos

Espanha 2x0 Honduras (Grupo H)

Se na estreia a fraca equipe hondurenha escapou de goleada pelos erros de finalização do Chile, desta vez foi o preciosismo espanhol e a falta de ritmo de Fernando Torres que evitaram o vexame.

Foi um baile epanhol no Ellis Park. A diferença técnica entre as duas equipes ficou evidente desde os primeiros minutos de jogo, com a Espanha, mesmo sem Iniesta, jogando à Barcelona, mantendo a posse de bola no campo ofensivo e criando muitas oportunidades.

Era claro que os jogadores forçavam as jogadas para dar mais confiança à Fernando Torres, que ainda busca melhor forma depois de contusão. Quando o lance era com Villa, nova contratação milhonária do Barça, o perigo era maior. E foi ele que, depois de ter acertado uma pancada de fora da área no travessão, driblou três defensores e colocou a Jabulani no ângulo esquerdo de Valladares, abrindo o placar.

O terceiro atacante espanhol era Navas, substituto de Iniesta, que atuou o tempo todo como verdadeiro ponta, chegando bem ao fundo mas errando muito nos cruzamentos. A tônica do jogo seguiu a mesma, a Espanha criava, Torres desperdiçava e Villa marcava, desta vez aos 6 do segundo tempo em chute de fora da área. Poderia ter feito o terceiro caso não tivesse chutado para fora uma cobrança de pênalti.

Honduras ainda tentou fazer seu primeiro gol no mundial, mas suas idas ao ataque abriam ainda mais espaço para a velocidade espanhola, agora contando com a ótima opção do banco de reservas Fábregas no lugar de Xavi. Foi quando começou o festival de preciosismo da Fúria, que tentou fazer gols muito bonitos e acabou não fazendo mais nenhum.

Uma vitória simples contra o Chile coloca a Espanha nas oitavas. Honduras está merecidamente fora.

Arnaldo

Um comentário:

  1. Estou com uma intuição meio esquisita sobre este grupo. Acredito que o Chile consegue segurar um empate contra a Espanha. Mas Honduras talvez consiga aprontar para cima da Suíça, arrancando pelo menos um empate. Aliás, acho que nunca vi na vida a Suíça marcar dois gols no mesmo jogo... talvez ela precise disso para se classificar.

    ResponderExcluir