terça-feira, 15 de junho de 2010

Emoção no fim

Nova Zelândia 1x1 Eslováquia (Grupo F)
A Nova Zelândia entrou em campo tentando não confirmar a opinião mundial de que é a pior seleção da Copa, enquanto a Eslováquia estreava em mundiais depois da separação da República Tcheca buscando para si a tradição dos finalistas de 1962. Ambas fracassaram.
O jogo foi muito fraco, com um primeiro tempo onde os neozelandeses se defendiam e davam chutões e os europeus tentavam até trocar passes, mas pela falta de técnica e nervosismo da estreia, não criavam nenhum perigo. De interessante mesmo só algumas jogadas ridículas de trombadas de jogadores da mesma equipe e o goleiro da Nova Zelândia quase entregando o ouro após tropeçar na bola com o pé de apoio. Outro ponto alto foi na transimssão da Globo que dizia que a Eslováquia tinha alguns jogadores que já jogavam na Europa.
O segundo tempo foi melhor, não tanto pelo futebol apresentado, mas pela emoção e disposição das equipes. Logo no início a Eslováquia abriu o placar com Vittek, de cabeça e impedido. A vantagem no marcador fez com que, mesmo com a fragilidade do adversário, os europeus recuassem para jogar no contra-ataque, fazendo com que a equipe da Nova Zelândia se inflasse de vontade e partisse para cima do jeito que pudesse, ou seja, dá-lhe bola alta na área. E a recompensa veio já nos acréscimos, quando Reid aproveitou cruzamento e empatou.
Esses foram os primeiros pontos em Copas do Mundo tanto de Eslováquia quanto da Nova Zelândia, e acredito eu que os próximos só sairão se conseguirem a classificação para 2014. Paraguai e Itália ficaram aliviados.
Arnaldo

Um comentário:

  1. Se a Eslováquia não ganha da Nova Zelândia, vai ganhar de quem? Do Bandeirante de Birigui?

    ResponderExcluir