quinta-feira, 24 de junho de 2010

Valentia premiada


Eslovênia 0x1 Inglaterra, EUA 1x0 Argélia (Grupo C, 1º EUA, 2º Inglaterra)


Americanos e ingleses confirmaram o favoritismo no grupo C e passaram para as oitavas de final. É verdade, mas não foi da maneira que todos esperavam.

A Inglaterra só jogou mesmo alguma bola na última partida, com Rooney, Gerrard e Lampard muito aquém do que podem desempenhar. Ainda assim, venceu com 1x0 à Capello, gol de Defoe aos 21 minutos de partida, recuando perigosamente na segunda metade da etapa final e sofrendo desnecessária pressão da medrosa Eslovênia.

Os eslovenos pareciam mais preocupados com o outro jogo do grupo do que com a própria atuação, sabendo que o 0x0 de lá lhe dava a classificação.

Apesar da ausência de gols, EUA e Argélia faziam um jogo bastante movimentado, com os americanos desperdiçando muitas chances claríssimas de gol e repetindo o caminho da Nigéria, eliminada pela falta de competência na hora de mandar bolas fáceis para as redes. Parecia que o time que melhor havia jogado no grupo seria eliminado, mas no último lance do jogo, Donovan marcou o gol que deu a vitória, a classificação e o primeiro lugar no grupo.

A Argélia saiu sem fazer gols na Copa e a Eslovênia, depois de vencer com a ajuda do goleiro e empatar com o auxílio do juíz, também voltou para casa. A Inglaterra segue, mas vai ter que melhorar muito para não cair nas oitavas.

Arnaldo

Um comentário: