terça-feira, 22 de junho de 2010

Favoritos na corda bamba

Antes de iniciado o Mundial, considerando a opinião da imensa maioria dos supostos entendidos, oito seleções carregavam o status de favoritas. São elas: as quatro gigantes, na terminologia “galvão-buênica” – Brasil, Alemanha, Itália e Argentina –, duas outras campeãs mundiais – França e Inglaterra (o pobre do Uruguai é o único dos campeões que jamais é colocado como favorito), e duas que sempre prometem, mas nunca cumprem – Espanha e Holanda.

Pois bem. Hoje, a França melancolicamente disse adieu à Copa. Para muitos, foi bem feito, uma vez que chegaram à África do Sul com uma mãozinha, literalmente. Nesta semana, algumas outras favoritas correm risco de juntar-se aos franceses no vexame da eliminação prematura: para Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha qualquer bobeada será fatal.

Apenas Brasil e Holanda já garantiram a classificação para as oitavas. Talvez não seja à toa que as três tenham boas semelhanças, especialmente no bom toque de bola e na habilidade de seus principais jogadores.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário