terça-feira, 22 de junho de 2010

Uma com autoridade, outra com muita sorte

Argentina 2x0 Grécia, Nigéria 2x2 Coreia do Sul (Grupo B 1º Argentina, 2º Coreia do Sul)

Ninguém no grupo B estava garantido antes dos jogos começarem nessa tarde mas, mesmo assim, apenas uma partida teve emoções e cara de decisão.

Coreia do Sul e Nigéria fizeram um jogo equilibrado e com muitas alternativas, virada de placar e lances incríveis. Logo aos 12 mintos de jogo Uche aproveitou falha do lateral coreano e compleotu para as redes um cruzamento lateral, 1x0 Nigéria.
Aos 32 minutos o primeiro sinal de que a sorte não estava com os africanos, um forte chute de fora da área do mesmo Uche encontrou o pé da trave. Cinco minutos depois Lee Jung-Soo tentou cabecear, furou e a bola bateu em seu pé e morreu no fundo do gol nigeriano, terminando o primeiro tempo em 1x1.

Enquanto isso a Argentina dava ritmo de jogo a seus reservas de luxo, como Milito, Agüero e Maxi Rodrigues, encarando o jogo como um treino para as oitavas. A Grécia simplesmente se trancava atrás e torcia para que a sorte a ajudasse na outra partida. Aliás, os gregos só apresentaram alguma coisa de produtiva no mundial quando tiveram superioridade numérica e conseguiram virar o jogo contra a Nigéria.

No segundo tempo as chances dos hermanos foram mais claras e, mais uma vez, o gol veio em bola parada, com Demichelis chutando duas vezes para abrir o placar. Messi tentava anotar seu primeiro gol na Copa a qualquer custo, mas sempre parando na trave ou na boa atuação do goleiro Tzorvas. Em uma das tentativas Palermo, que acabara de entrar, definiu o placar e os 100% de aproveitamento argentino.

O outro jogo fervia, com a Coreia virando a partida em bela cobrança de falta de Chung-Yong. Os africanos então partiram para cima e Yakubu conseguiu perder um gol incrível, de dentro da pequena área e sem goleiro. Ainda perderiam outra oportunidade em uma finalização de dentro da área que raspou a trave, já com o placar de 2x2 após Yakubu finalmente encontrar as redes em uma cobrança de pênalti.

Mas a pressão parou por aí e a vaga ficou com os asiáticos, que agora enfrentam os uruguaios. Já a Argentina repete 2006 e joga contra o México por uma vaga nas quartas de final.

Arnaldo

Um comentário:

  1. A Argentina que se cuide. É imensamente superior do meio para frente, mas talvez enfrente, pela primeira vez nesta Copa, uma adversário que lhe testará a fraca defesa.

    ResponderExcluir