sábado, 19 de junho de 2010

Muita força, pouca inspiração



Gana 1x1 Austrália (Grupo D)

Gana e Austrália fizeram uma partida de muita marcação, muita força e pouca inspiração. Logo no início, a Austrália conseguiu seu gol em um rebote do goleiro Kingston que Brett Holman, oportunista, aproveitou.

Não demorou muito, Kewell impediu o gol ganês em cima da linha usando o braço e o árbitro italiano Roberto Rosetti. Gyan bateu e empatou.

O jogo ficou ainda mais firme, com jogadas violentas, especialmente os perigosos carrinhos dos ganeses. Diga-se de passagem, eis um problema que envolve quase todas as seleções africanas: excesso de força na marcação. Todavia, com um jogador a mais e beneficiada na tabela de classificação pela derrota da Alemanha para a Sérvia, Gana partiu para cima. Mas abusou dos chutes de longa distância, não explorando as laterais do campo.

Surpreendentemente, mesmo com um a menos a Austrália criou boas oportunidades e um gol praticamente feito em que Wilkshire recebeu livre, de frente para Kingson, chuta em cima do goleiro e no rebote Emerton desperdiçou.

O empate final foi um prêmio à disciplina tática e à aplicação do time australiano. Gana, mesmo alcançando a liderança do grupo, terá um páreo duro contra a Alemanha para garantir sua classificação. Particularmente, acredito que as vagas serão dos alemães e dos sérvios. Se for assim, a África corre sério risco de não ter nenhum representante nas oitavas. Especialmente se o Brasil, como esperamos, consiga bater a Costa do Marfim amanhã.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário