quinta-feira, 24 de junho de 2010

Perspectivas para os Grupos G e H

Amanhã serão conhecidos os últimos classificados para as oitavas de final. Serão definidos os grupos G - o do Brasil, já classificado, mas não se sabe em que colocação - e H. Abaixo, nossas perspectivas.

GRUPO G

JFQ: O Brasil, acertando o seu jogo, não tem para ninguém. Jogo muito difícil contra Portugal, sem a presença de Kaká e contra um Cristiano Ronaldo motivado pela goleada sobre a Coréia do Norte. Mas Brasil não perde para Portugal: empate ou uma vitória simples, o que também garante a segunda vaga para os representantes da terrinha. Costa do Marfim, para variar, enfia a botinada na Coréia do Norte, que não bate em ninguém (nos dois sentidos), mas dessa vez não se intimida e vence. Classificados: Brasil em primeiro, Portugal em segundo.
Arnaldo: Jogando solto o Brasil é ainda melhor e deve vencer Portugal, que fica com a segunda vaga no saldo de gols.

GRUPO H

JFQ: Depois da França e da Itália, minha intuição é que a Espanha será a terceira grande favorita a ser eliminada da Copa. Só que neste caso a zebraça será uma pena: diferentemente dos Bleus e da Azzurra, a Fúria sabe jogar bola. Só que, infelizmente, pode ser tarde demais para mostrar isso. Marcelo “El Loco” Bielsa deve armar o Chile com uma defesa muito forte, marcando em cima. Corre o risco, dada a conhecida delicadeza chilena, de perder algum jogador expulso, o que seria muito bem-vindo para os espanhóis. A Espanha precisa fazer o gol logo para ter tranquilidade e controlar a partida. Se chegar aos 15 ou 20 minutos do segundo tempo no 0x0, e a Suíça estiver ganhando seu jogo, a Espanha pode se desesperar e abrir espaços para um fatal contra-ataque do Chile. Do outro lado, a Suíça, a duras penas, deve vencer Honduras por 1x0; no caso, goleada. Classificados: Chile em primeiro, Suíça em segundo e adversária do Brasil na segunda.
Arnaldo: Infelizmente o Chile cai fora, culpa dos inúmeros erros de finalização nos 2 primeiros jogos. Espanha em primeiro e a Suíça será nosso adversário nas oitavas com um 1x0 contra a faca Honduras, gol de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário