quinta-feira, 24 de junho de 2010

Festa dos Boateng

Gana 0x1 Alemanha, Austrália 2x1 Sérvia (Grupo D, 1º Alemanha, 2º Gana)
Após mostrar bom futebol na estreia e força, perdeu chances claras e um pênalti jogando com dez homens, na derrota para a Sérvia, a Alemanha foi para a partida contra Gana para espantar a zebra e passar de fase. Os africanos deixaram escapar uma chance incrível de garantir classificação quando apenas empataram contra a Austrália, mesmo com um jogador a mais quase toda a partida.

Do outro lado da chave a Sérvia era a grande favorita, bastando uma vitória simples e, dependendo dos resultados, até um empate contra os australianos para estar entre os 16 melhores do Mundial.
O que se viu nos dois jogos foi uma repetição do que vem acontecendo com bastante frequência até aqui, incríveis chances de gol desperdiçadas. Faltam matadores na África do Sul, as seleções estão carecendo demais de centroavantes decisivos. Krasic e Pantelic literalmente chutaram para longe as chances da Sérvia em lances cara-a-cara, até sem goleiro. A Austrália, mais uma vez, limitou-se a defender e jogar nos contra-ataques. Acertou dois no segundo tempo, com os gols de Cahill aos 23 minutos e Holman aos 28. Pantelic finalmente fez o dele a dez minutos do fim, mas já era tarde e o jogo e as esperanças sérvias terminaram em 2x1.
Os atacantes também falhavam em Nelspruit, Özil e Azamoah perdendo contra-ataques sozinhos contra os goleiros.
Assim como a Eslovênia havia feito horas antes, Gana não estava 100% focada em sua própria partida, jogando mais recuada que devia e não agredindo os alemães como sua capacidade técnica permitia.O duelo entre os campeões europeus sub 21 contra os campeões mundiais sub 20 seguia equilibrado, com chances claras para as duas equipes.
Aos 15 minutos da segunda etapa Özil acertou belo chute de fora da área e abriu o marcador. Os ganeses continuaram sem modificar seu jogo, tocava bola com os ótimos e "enjoados" Ayew, filho de Abedi Pelé, e Gyan, criava oportunidades mas não finalizava com perfeição.
Os apitos finais soaram praticamente ao mesmo tempo nas duas partidas, mas a festa ficou em um só estádio, onde os 2 irmãos Boateng, um nascido em Gana e outro na Alemanha puderam comemorar juntos após se enfrentarem em campo.
A Alemanha segue forte e favorita para o clássico com a Inglaterra, Gana põe a África nas oitavas e fará uma partida interessantíssima contra os EUA.
Arnaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário