quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comentários periféricos sobre uma importante vitória


Bahia 0x1 Corinthians
Brasileirão 2011


Rafael Soares

Um resultado importante que veio com muito sufoco. Diante de Pituaçu lotado e de um Bahia desfigurado, sem muitos de seus titulares, o Corinthians arrancou uma importante vitória que lhe garantiu a liderança do campeonato.

Escrevo para falar menos do jogo como um todo e mais de algumas coisas específicas. Em primeiro lugar me impressionou positivamente a vontade e o empenho que o jogadores do Corinthians demonstraram na marcação. A aplicação era tanta no primeiro tempo que me perguntava se iria sobrar algum fôlego para o segundo. E sobrou, pois a "pegada" continuou similar.

Como já anunciei que não faria nenhuma análise sistemática da partida, volto agora minha atenção às novas peças do elenco que entraram no segundo tempo. Diante da pressão imposta pelo Bahia, Alex e Sheik pouco fizeram. Porém, me preocupa menos o que produziram ou deixaram de produzir nesta partida e mais a atitude, dentro e fora de campo, do segundo. Das duas partidas que vi, fiquei receoso com uma certa firula sem propósito do Sheik e do que escreveu no seu twiter após a goleada contra o São Paulo. É preciso ter mais objetividade e seriedade dentro das quatro linhas e não é com um jogo que se vira "mais um louco do bando", isso leva tempo e comprometimento. Por fim, acredito que seja melhor deixar que os torcedores façam as piadas e ironizem os adversários.

* Rafael Soares, corinthiano, é colaborador do Ludopédicas.

Um comentário:

  1. Rafael, concordo com a crítica ao Sheik. No caso específico deste jogador, já se viu que ele é chegado a gozações em cada time que passa. Só não concordo com a atuação contra o Bahia; apesar da vitória, achei o pior dos últimos jogos do Timão.
    JFQ

    ResponderExcluir