terça-feira, 20 de abril de 2010

Santa Final

Que se faça a final justa, a final santa: Santos x Santo André. Os dois melhores times do campeonato, os dois que mais pontuaram. Da mesma forma que o resultado mais do que justo será o título do Santos. Alguém aí acredita em outro resultado?

O Santo André foi de uma eficiência a toda prova durante o campeonato. Fez, por méritos próprios, seus resultados de modo a que chegasse a esta final do Paulistão, inédita em sua história. Soube, inclusive, perder sem que deixasse de atingir sua meta. Contra os grandes, venceu apenas o Palmeiras (3x1), sendo derrotado pelo São Paulo (3x1), pelo Corinthians (2x1) e pelo próprio Santos (2x1). Perdeu, inclusive, o último jogo para o Grêmio Prudente, que nem assim conseguiu destronar o time do ABC por causa da combinação de resultados: derrota por 2x1 em Prudente, vitória pelo mesmo placar em Santo André; na soma, valeu a melhor campanha do time de Sérgio Soares.

O Santos – o que mais dizer do Santos?! –, até aqui, venceu 17 partidas, empatou 2 e perdeu outras 2. Na fase de classificação, chegou 10 pontos na frente do segundo colocado, justamente o Santo André. Nos clássicos, perdeu apenas o emocionante jogo das dancinhas contra o Palmeiras (4x3), empatou com a Portuguesa (1x1... aliás, pode-se ainda considerar jogo contra a Portuguesa um clássico?), e venceu o Corinthians (2x1) e três vezes o São Paulo (2x1, 3x2 e 3x0).

Em suma, a decisão do campeonato caberá às duas melhores equipes, revelando-se, ambas, bastante eficientes nos resultados. Uma delas, brilhante, quiçá histórica.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário