segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pra variar...

É impressionante a sina carioca dos últimos anos de ver Botafogo e Flamengo decidindo o campeonato estadual. Até a decisão do ano passado, pelo menos, a sina se completa com o Flamengo faturando o título em cima do freguês Botafogo. Eis uma nova chance para o Fogão, agora sob o comando do vitorioso Joel Santana, quebrar a escrita, entregando o posto de vice ao seu algoz. Pelo que se viu em 2007, 2008 e 2009, independentemente de quem vença, tem-se a certeza de jogos emocionantes. Ah, o Botafogo fará sua sétima final de turno seguida!

O Botafogo vacilou contra o Flu. Sorte que vacilou menos que o próprio tricolor. Foi um jogão, de muito empenho de lado a lado. O Fogão marcou um, o Flu, após Fred perder um pênalti, virou o jogo com dois gols do mesmo Fred. E o Botafogo “revirou”: 3x2. Emoção do começo ao final, muito embora o futebol carioca deva em técnica. Ou será que estou mal acostumado vendo o Santos jogar?

Já o Flamengo, que também foi menos vacilão que o Vasco, contou com uma mãozinha da arbitragem. Nem falo do questionável pênalti sofrido por Léo Moura, em suposto empurrão praticado por Marcio Careca, mas, sim, da escandalosa mão na bola de Willians, dentro da área rubro-negra. Se, como dizem, tem coisas que só acontecem com o Botafogo, é bom que o time da estrela solitária fique atento, pois também tem coisas que só acontecem a favor do Flamengo. Pois é. Como diria Januário de Oliveira: sinistro, muito sinistro...

JFQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário