segunda-feira, 26 de abril de 2010

A final é uma caixinha de surpresas; ora de lá, ora de cá


Não podia ser diferente: quem foi ao septuagenário Pacaembu ou ligou a TV no domingo assistiu a uma bela partida de futebol, digna de uma final. Além de bela, emocionante e cheia de reviravoltas. No primeiro tempo, um Santo André ousado e surpreendente impôs-se ao favoritíssimo Peixe. Com muita personalidade, os meninos de Sérgio Soares foram para cima e criaram várias oportunidades de gol. Enquanto o sistema defensivo fazia sua parte, não deixando o Santos jogar, Bruno César, Branquinho, Gil, Nunes e Rodriguinho movimentavam-se bastante e perigosamente rumo ao gol de Felipe. Infelizmente para o Ramalhão, nessa primeira parte da partida em que o Santo André foi a surpresa, a bola entrou apenas uma vez. O que não deixou de causar uma fugaz alegria ao time do ABC, que ainda viu o adversário perder sua principal atração, Neymar, contundido.

De volta para o segundo tempo, com (santo?) André no lugar de Neymar, o Santos mostrou todo o seu potencial. Simplesmente arrasador. Além de deixar clara a competência de seu técnico Dorival Jr., não apenas como estrategista de jogo, mas também como um líder capaz de motivar seus comandados com uma sonora bronca no intervalo. Ligados no jogo, os meninos da Vila construíram a vitória – e, quiçá, definiram o título – em apenas treze minutos. Além de Robinho e Ganso, outros menos paparicados mostraram seu valor. Marquinhos, na armação, Leo, com suas subidas rápidas pela esquerda, André, perigoso na área, e Wesley, o elemento surpresa, foram os principais responsáveis pela reviravolta. Os 3x1 foram uma ducha de água fria sobre o Santo André, surpreso em ver o furacão santista no começo do segundo tempo, da mesma forma que o Santos ficara pasmo com o empenho do adversário no primeiro tempo.

O gol do Rodriguinho no final da partida produziu um placar mais condizente com o desempenho das duas equipes. Final: Santos 3x2 Santo André. Porém, esse placar determinou a obrigação do Santo André em vencer a próxima e derradeira partida por dois gols de diferença, se ainda almeja ser campeão.

Será o Ramalhão capaz de tamanha surpresa no próximo domingo?

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário