quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rodada da Liga dos Campeões da Europa

Bayern 2x1 Manchester United, de virada, com gol no último minuto. Bobeira feia da zaga do time inglês. Além do placar, o United sofreu um prejuízo talvez ainda maior com a contusão de Wayne Rooney. Aliás, a bruxa parece estar mesmo solta na Inglaterra: não bastasse o escândalo conjugal envolvendo Bridge e o ex-capitão Terry, e a contusão de Beckham, agora é o principal atacante – quiçá, o principal jogador do English Team –, que se machucou com certa gravidade. Por sorte, a previsão para a volta de Rooney é de apenas um mês. Para azar do Manchester, está fora da próxima partida, que é decisiva. Para sorte da seleção inglesa, a lesão não tira Rooney da Copa. Mas é certo que a seleção de Sua Majestade está precisando de um ingredientezinho bem brasileiro: uma boa sessão de descarrego. Ainda que mínima, o Bayern leva uma vantagem a Manchester. Contudo, apesar dos pesares, ainda acredito que o United, jogando em casa, leva a vaga para as semifinais.
O Lyon levou a melhor no clássico francês: 3x1 sobre o Bourdeaux. Resultado difícil de ser revertido, apesar do gol feito fora de casa. Com todo respeito aos franceses, essa me parece uma disputa para ver quem será eliminado na próxima fase. Pelo que tudo indica, será o Lyon.
O melhor jogo tinha mesmo que ser o do campeão mundial e, de fato, o melhor time do mundo neste momento. O Barcelona de Xavi, Iniesta, Ibrahimovic e, sobretudo, de Messi começou arrasador contra o Arsenal. Em pouco tempo já fazia 2x0 no time londrino. O Arsenal mostrou diante de sua torcida que é um bom time e tem capacidade de reação. Arrancou um empate: 2x2. Mas ficou a impressão de que, jogando em casa, o Barcelona só perde a vaga se houver um desastre daqueles. Ainda mais porque Fabregas também sofreu uma lesão, no perônio, e só volta a jogar na Copa.

Fechando a rodada, a Internazionale venceu o CSKA da Rússia, em Milão, por magro 1x0. De qualquer forma, o gol do argentino Milito garante a vantagem no jogo de volta. E não ter tomado gol em casa é outra grande vantagem para o time de Júlio César, Maicon e Lúcio. Já disse e repito: a Inter será campeã. Com Barça e tudo.

JFQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário