quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sim, hoje tem Brasil nas Olimpíadas!



Para os que têm dificuldade em saber dos acontecimentos do país e do mundo quando não são noticiados pela Rede Globo – um sério problema brasileiro este (ainda) quase monopólio, do qual, confesso, também sou vítima –, vai aqui um lembrete:

HOJE TEM JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTEBOL, PELAS OLIMPÍADAS DE LONDRES. SIM, JOGOS OLÍMPICOS, O PRINCIPAL EVENTO ESPORTIVO DO PLANETA!!!!!!!!!! A PARTIDA BRASIL X EGITO SERÁ TRANSMITIDA PELA RECORD (sim, a TV do Edir Macedo... fazer o quê), ÀS 15H45.

Questiono o seguinte: dizem que a Globo tem um jornalismo de primeira, quiçá o melhor entre os meios de comunicação do país. No entanto, a essência do jornalismo, na minha modesta opinião, é trazer às pessoas informações completas sobre fatos relevantes. Combinemos que, tratando-se de esportes, as OLIMPÍADAS são megarrelevantes. Então, como conceber esse jornalismo, que coloca interesses comerciais – às vezes também políticos, ideológicos, etc. – à frente do princípio de informar, como o suprassumo do jornalismo nacional? Para não falar em notícias enviesadas, matérias em que se escuta um lado e não o outro.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário