terça-feira, 1 de março de 2011

Cade determina fim do ágio de 10% da Globo em licitação do Brasileirão



01/03/2011 - 12h17

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) orientou o Clube dos 13 a retirar o ágio de 10% concedido à Globo no edital de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. A informação foi confirmada por Fábio Koff, presidente da entidade ligada aos clubes, em entrevista coletiva em Brasília, que acatou o pedido do Cade.

O ágio representava uma vantagem da emissora carioca, concedida pelo Clube dos 13 e autorizada pelas concorrentes da Globo. Por entender que a atual parceira de TV dos clubes tem um modelo comercial mais consolidado que as rivais, a entidade determinou que, para vencer a Globo, as demais concorrentes teriam de pagar 10% a mais que a emissora carioca.

Essa vantagem, agora, está descartada. Por isso, o valor inicial para a aquisição do contrato de TV aberta volta a ser R$ 500 milhões para todas as TVs interessadas.

A Globo, incomodada com a condução do processo que foi feita pelo Clube dos 13, já divulgou em nota oficial que não vai participar da licitação. Os envelopes serão abertos no dia 11 de março e devem apontar Record ou RedeTv! como vencedoras do processo.

E aí que, como informou o UOL Esporte, a Globo deve entrar em cena. A emissora não tem como fechar com os clubes separadamente sem que eles deixem oficialmente o Clube dos 13. Por isso, deve aguardar a propostas das rivais para tentar seduzir os presidentes com uma proposta maior, antes da assinatura do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário