quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copa do Brasil chega às semifinais

Quatro recentes campeões estaduais farão as semifinais da Copa do Brasil. Ainda assim, com todo o respeito aos campeões goiano e baiano, peço licença para considerar o jogo entre Santos e Grêmio como uma quase final antecipada. Depois do sufoco santista contra o Santo André, esse “quase” é fundamental.

Não apenas pelas camisas, mas porque os campeões paulista e gaúcho vêm se destacando entre os competidores da Copa do Brasil. De um lado, os meninos da Vila. De outro, o meio campo bem estruturado por Silas, sob a proteção de Fábio Rochemback e a inteligência organizadora de Douglas. Promessa de dois jogaços.

Não obstante, os rubro-negros Vitória e Atlético Goianiense merecem, sim, todo o respeito, algozes que foram de Vasco e Palmeiras. Quanto a estes, vale destacar que o Vasco saiu aplaudido por sua torcida, mesmo eliminado, enquanto o Verdão persiste em sua crise interminável.

Nesta Copa do Brasil, confesso que torcerei para o Santos. Sublinhe-se: não torço para o time, para o escudo, mas, sim, pelo “paradigma Santos”. Em outras palavras: torço para este Santos do futebol bonito, moleque, no bom sentido. Torço para que prevaleça o verdadeiro futebol brasileiro, o futebol-arte genuíno, cujo melhor representante neste momento é, sem dúvida, o Santos.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário