quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais um duelo brasileiro na Libertadores




Hoje tem mais um duelo de brasileiros pela Copa Libertadores. O Cruzeiro pega o São Paulo, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das quartas de final. Promessa de uma partida muito disputada e emocionante.

O Cruzeiro, há um bom tempo comandado por Adilson Batista, tem uma formação leve, rápida, com bons laterais – Jonathan e Diego Renan – , e bons atacantes: Kleber e Thiago Ribeiro, este último em ótima fase. Também no meio-campo conta com a experiência de Gilberto, convocado para a Copa na posição de lateral. Ou seja, o São Paulo terá uma missão duríssima de conter o ímpeto da Raposa, que joga em casa, onde costuma ter um ataque fatal.


Por outro lado, o São Paulo, com um time mais pesado, sem tanta mobilidade, tem uma defesa bem estruturada. O grande problema do Tricolor nesta Libertadores tem sido não transformar em gols as várias situações que cria na área adversária. No entanto, hoje é dia de estréia de Fernandão, em quem se deposita as esperanças de solucionar aquele problema. O trabalho do atacante será facilitado caso as subidas de Marlos e Hernantes funcionem, assim como os cruzamentos de Jorge Vagner – ex-companheiro de Fernandão também no Internacional. Vale lembrar: dado o regulamento, marcar gol na casa do adversário é fundamental para a classificação.


É um clássico, um confronto entre dois grandes times, cada qual com sua característica, e que não deve ficar no 0x0. Além de ser um confronto sem favoritos.


JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário