quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil

Começaram as semi da Copa do Brasil. Como se esperava, jogos duros e emocionantes. E nada definido.

O emergente Atlético Goianiense conquistou um importante resultado em casa sobre o Vitória: 1x0. Placar excelente, não apenas por derrotar o adversário, como por ter evitado o gol dentro de casa. Agora o time baiano precisa vencer em casa por dois gols de diferença para assegura sua classificação à final. Sem favoritos.

Já a partida de Porto Alegre foi digna de uma final (não quero sugerir nada). Um jogaço! O Santos, para manter sua recente tradição, oscilou momentos de arrasar o adversário a outros de completo apagão. Fez dois a zero, tomou o vira (4x2), e fez o terceiro no final. Placar: 4x3 para o Grêmio. Uma vitória, desde que o Grêmio não faça três ou mais gols, dá a classificação ao Peixe. O jogo é na Vila e também não há favoritos.


O que não oscilou no Santos foi o futebol de primeiríssima categoria de Paulo Henrique Ganso (viu, Dunga!). Deu um passe perfeito para a chegada de André, no primeiro gol, um toque espetacular para Robinho no segundo, e ainda quase fez um gol de placa, encobrindo Victor: a bola, caprichosamente, bateu no travessão.

Eu juro que por mais que tente não consigo entender a opção de Dunga por não levar Ganso. Falando nisso, adorei a última de José Simão. Tinha que ser ele! Diz o Macaco Simão: “Dunga aderiu à campanha antidrogas: CRACK NEM PENSAR”. É isso, eis a explicação.

JFQ

3 comentários:

  1. O Santos será imbativel quando conseguir equilibrar ataque, meio campo e defesa. O hoje é apenas um time espetacular, que encanta todos os fãs do futebol ofensivo. Mas futebol não é só ataque. É equilibrio. Prova disso são os constantes resultados. Por inúmeras vezes esteve bem a frente do placar (2 X 0) e tomou o empate ou a virada. Na final do Paulista teve varíos jogadores expulsos por deixar o meio campo e a defesa vulnerável. Faltam jogadores de pegada no meio campo (tipo Dunga, Zé Elias, Mineiro, Cristian). Não sou fã de um futebol retranqueiro, mas sim equilibrado. Corrijam-me se estiver errado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo (posso saber o seu nome?). Acho que você está correto, sim. O Santos peca na parte defensiva, muito embora seja excelente do meio para a frente. Do ponto de vista do espetáculo - para mim, por exemplo, que sou corinthiano, é uma beleza! -, sem qualquer preocupação com o resultado, é uma maravilha ver o Santos jogar. Mas o time demonstrou várias vezes suas falhas - juntamente com sua ofensividade -, como nas partidas contra o Santo André, contra o Palmeiras, contra o Grêmio, e outras. Vou dizer uma coisa que soa a heresia contra o futebol-arte, mas tem sua lógica: minha seleção brasileira ideal é a de 82, do meio para a frente, somada à de 94, do meio para trás. Muito obrigado pelo comentário. João Quirino.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo Sergio Augusto Nogueira29 de maio de 2010 às 16:53

    Vamos apimentar essa discussão? Futebol é uma ciência exata? 82 + 94 seria igual a um time ideal? Não sei!! Acho que sim. Qual seria o meio campo? Quem de 82 saíria para dar o equilíbrio ao meio? O Dunga com certeza estaria no meu meio campo ideal. Era fã da função do Dunga no meio. Lembra do Zé Elias (Zé da Fiel)? Você tiraria Romário e Bebeto da frente?
    Puta papo de botequim regado a cerveja. Desafio. Escale a sua seleção mesclando 82 com 94. Depois eu escalo a minha. Se alguém mais quiser participar está aberto. Abç.

    ResponderExcluir