terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A sacanagem da seleção sub-20

Parece proposital: os gols da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, que está sendo realizado no Peru, ocorrem, quase todos, no segundo tempo. A sacanagem: nessa hora eu já fui dormir. A maioria das partidas ocorre perto da meia-noite (horário de Brasília). Faço um esforço danado para assistir, no mínimo, ao primeiro tempo de cada jogo. Assim o fiz em três partidas: contra o Paraguai, contra a Colômbia e ontem, contra o Chile. Na primeira, 0 a 0 chocho no primeiro tempo; na etapa complementar, 4 a 2, com atuação brilhante de Neymar. Contra a Colômbia, também fui dormir sem ver gols; perdi o 1 a 0 de mais uma vitória brasileira. Ontem, pelo menos, vi os gols seguidos de Neymar, cobrando falta, e do chileno Carrasco, em falha do goleiro Gabriel; se dormi pensando que a vitória do Brasil seria difícil, acordei com a notícia do 5 a 1. É sacanagem ou não é? A única partida que assisti inteira foi Brasil 1x1 Bolívia, ocorrida no domingo à tarde, justamente a pior atuação canarinha.

Neymar é, sem dúvida, o astro do time, além de artilheiro e sensação do torneio: muito acima, tecnicamente, dos demais jogadores de todas as seleções. Vale destaque, ainda, para as boas atuações de Casemiro, jogador do São Paulo. O ponto negativo é a defesa, bastante insegura, especialmente o goleiro Gabriel e lateral direito Danilo, que apóia mas não marca bem.

O que interessa é que nossa seleção caminha segura rumo à classificação para o Mundial da Colômbia e para as Olimpíadas de Londres. Na verdade, apresenta-se como franco-favorita ao título, que seria o 11º do Brasil.

Na fase atual, é disputado um hexagonal entre as seleções classificadas na primeira fase: Brasil, Argentina, Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Todas jogam contra todas, em partida única. As quatro primeiras vão ao Mundial e as duas primeiras, também à Olimpíada.

Ontem foi realizada a primeira rodada do hexagonal. Além do Brasil, começaram bem o Uruguai (vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia) e o Equador (também 1 a 0, sobre a Argentina... com direito a pênalti perdido pelos “hermanos”).

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário