sábado, 12 de fevereiro de 2011

Em busca do título, pertinho de Londres



A seleção brasileira sub-20 decide hoje, contra o Uruguai, a vaga para as Olimpíadas de Londres e o título do Sul-Americano.

Após a apreensão gerada pela derrota contra a Argentina, no domingo, duas boas notícias vieram de Arequipa, no Peru, na quarta: o Uruguai venceu a Argentina por 1x0 e o Brasil, o Equador, pelo mesmo placar. Com essa combinação, a celeste uruguaia garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Londres e o Brasil está com uma mão e quatro dedos da outra na vaga restante. Se os hermanos argentinos ainda pretendem buscar o tri olímpico, precisam vencer a Colômbia, torcerem para uma vitória do Uruguai sobre o Brasil e, o mais difícil, reverterem um saldo de 6 gols favorável à seleção brasileira. Haja caixinha de surpresas!

Após cumprir suspensão, o Brasil contará com o retorno de Neymar. Paradoxalmente, apesar da ausência do craque do time, o escrete de Ney Franco fez uma grande partida contra o Equador. Às vezes, a falta da principal referência faz com que o restante do time se apresente mais, que o conjunto se sobreponha à atuação sempre dependente da busca pelo craque. Assim foi. Oscar, Casemiro e Lucas fizeram uma partida brilhante. Lucas, aliás, talvez tenha mostrado o seu melhor futebol neste Sul-Americano: tabelou, enfileirou adversários, chegou à frente com perigo. Mostrou, enfim, o grande potencial que tem.

O time canarinho movimentou-se com rapidez, com muitos toques e chegadas com perigo. A marcação antecipada dificultou muito a saída do Equador. Nossa defesa mostra problemas: entradas fáceis dos adversários. Por outro lado, há que se ressaltar o empenho da da zaga reserva – tornada titular pelas circunstâncias: contusão de Bruno Uvini e suspensão de Juan –, formada por Saimon e Romário.

Que venham os uruguaios. Com eles, a vaga para Londres e, quiçá, mais um caneco para o Brasil.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário