quinta-feira, 15 de julho de 2010

Minha Seleção da Copa do Mundo 2010

Já fiz e refiz várias vezes minha seleção da Copa 2010. Agora, bato o martelo. Ei-la:


1 – Stekelenburg (Holanda)

2 – Sérgio Ramos (Espanha),

3 – Lúcio (Brasil)

4 – Friedrich (Alemanha)

5 – Xavi (Espanha)

6 – Fábio Coentrão (Portugal)

7 – Schweinsteiger (Alemanha)

8 – Özil (Alemanha)

9 – Davi Villa (Espanha)

10 – Sneijder (Holanda)

11 – Forlán (Uruguai)



Fiquei em dúvida quanto ao volante para jogar ao lado de Schweinesteiger. Pensei em Khedira – seu companheiro de Alemanha –, nos espanhóis Xabi Alonso e Busquets, mas nada me contentava. Lembrei-me, então, que Xavi fora volante no começo da carreira, deslocando-se depois para a armação. Aliás, fez o caminho contrário do próprio Schweinesteiger, que recuou no meio-campo. Por que não colocá-los como dupla de volantes? E que dupla!

Também quebrei a cabeça para encontrar o lateral direito. Potencialmente, nosso Maicon é o melhor do mundo, mas não fez uma grande Copa, como toda a seleção brasileira. Gostei muito de Lahn, da Alemanha, mas me descontentou sua função quase exclusivamente defensiva nos últimos jogos. Optei, então, pelo espanhol Sérgio Ramos.

Quanto ao goleiro, apesar do título, não consigo sentir segurança em Casillas. Fiquei entre Villar (Paraguai), Eduardo (Portugal), Eneyama (Nigéria) e, meu escolhido, Stekelenburg, da Holanda.

Quanto ao técnico, estava entre o alemão Joaquim Löw e o espanhol Vicente Del Bosque, ficando com o primeiro.

No mais, não tive muitas dúvidas. De qualquer forma, eis, abaixo, minha seleção reserva. Daqui a pouco, quem sabe, eu ache que esta deveria ser a titular. Porém, já bati o martelo.

Seleção reserva: 12 – Eduardo (Portugal), 13 – Maicon (Brasil), 14 – Lugano (Uruguai), 15 – Juan (Brasil), 16 – Busquets (Espanha), 17 – Salcido (México), 18 – Khedira (Alemanha), 19 – Iniesta (Espanha), 20 – Suarez (Uruguai), 21 – Messi (Argentina), 22 – Müller (Alemanha).

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário