sexta-feira, 19 de março de 2010

Liga dos Campeões Chega às Quartas

A Liga dos Campeões da Europa chega às quartas de final. Não valesse só pelos grandes jogos, equipes, jogadores, etc., o torneio também interessa a quem disputa a Libertadores da América. Afinal, os campeões de ambos os certames estarão no Mundial da FIFA, no fim do ano, em Dubai.

O caminho menos complicado parece ser o da Internazionale de Milão, com todo o respeito ao russo CSKA. Lyon e Bourdeux fazem o clássico francês e, como se sabe, clássico é clássico. Os outros dois jogos prometem ser muito bons: Bayern de Munique x Manchester United e Arsenal x Barcelona.

O melhor time, no papel e em campo, é o Barcelona, atual campeão europeu e mundial. A princípio, é o favorito. Além do endiabrado Messi, Xavi e Iniesta compõem hoje, quiçá, o melhor meio-campo do mundo (segura a Espanha na Copa!). Além deles, nosso Daniel Alves e a revelação Pedro vêm jogando muito.

O Arsenal também tem o seu espanhol bom de bola, Fabregas, que articula a maioria das jogadas do time londrino (de novo: segura a Espanha na Copa!). Além de outros bons jogadores, como o francês Gallas, o russo Arshavin e o holandês Van Persie.

No Manchester United, destaque para o furacão Rooney, em ótima fase. No Bayern, o holandês Roben vem tendo participações decisivas nos jogos, mas o time passa aos trancos e barrancos, como na disputa contra a modesta Fiorentina, em que o time de Munique passou graças a gol em que Klose estava impedido.

Para não perder o costume dos palpites – já disse que o Corinthians será campeão da Libertadores, o Santos, do Paulista e o Botafogo, do carioca e da Copa do Brasil –, antevejo em minha bola de cristal: a Inter dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, assim como do camaronês Eto’o, dos argentinos Zanetti e Milito, e do treinador português José Mourinho, depois de longa data, voltará a faturar o título maior do Velho Continente.

A conferir.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário