segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dá-lhe, Teacher!



O Botafogo vingou-se do Vasco, seu algoz na sonora goleada de 6x0 sofrida há poucos dias. Acompanhando a vingança, porém, deveria vir o agradecimento: graças aos 6x0, o Botafogo demitiu Estevam Soares e trouxe o “teacher” Joel Santana, de volta da África do Sul.


A vitória por 2x0 deu ao Fogão o bicampeonato da Taça Guanabara. E a Joel, o 11º título de turno do campeonato carioca, entre Taça Guanabara e Taça Rio, cujas finais jamais perdeu! “Papai Joel”, como está sendo chamado, faturou o carioca pelo Vasco em 1992 e 93, pelo Fluminense em 1995 (no famoso gol de barriga de Renato Gaúcho), pelo Flamengo em 1996 e 2008, e pelo Botafogo em 1997. É o único técnico campeão estadual com os quatro grandes do Rio.

No entanto, resta ao time da estrela solitária o desafio de fugir da sina de campeão de turno que deixar escapar o título carioca. Em especial quando o adversário é o Flamengo. Que fique claro, não estou “urubuzando”, apenas alertando: Botafogo, atenção, pois o campeonato não acabou!

Por ora, no entanto, pode comemorar. Parabéns, Botafogo! A Taça Guanabara foi mais do que merecida e provou a competência e a superação do elenco, dos jogadores, do treinador. Para não falar da força da torcida.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário