quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O sonho acabou



No dia em que completou o trigésimo ano da morte de John Lennon, acabou-se o sonho do Goiás em conquistar o maior título de sua história e amenizar a vexatória temporada de 2010, em que a equipe foi rebaixada no Brasileirão.

Podendo perder por até um gol de diferença, o Goiás abusou da (má) sorte, vacilando na defesa, em que pesem os perigosos ataques protagonizados especialmente por Rafael Moura. O Independiente confirmou que não é lá essas coisas, mas que equipe argentina jogando em casa é sempre perigosa. Ainda mais quando os gols parecem surgir do nada, literalmente. Em uma sucessão de gols esquisitíssimos, feitos na base do bate-e-rebate, o time de Avellaneda venceu por 3 a 1 nos 90 minutos. Na prorrogação, o Goiás foi muito superior, chegando ao ataque constantemente, metendo bola na trave adversária, inclusive. Porém, a bola não entrou e como o que vale é bola na rede, a decisão foi para os pênaltis.

Tudo igual, até a cobrança de Felipe, que estourou na trave do goleiro Navarro.

Independiente campeão da Sul-Americana e festa em Avellaneda. Festa também em Porto Alegre, já que o Grêmio, quarto colocado no Brasileirão, garantiu vaga na Libertadores 2011 com o fracasso do Goiás.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário