sábado, 21 de novembro de 2009

Apresentação do Blog


Ludopédicas – neologismo popularizado no jornalismo esportivo, relativo ao universo do futebol – é o nome deste blog a ser conduzido a quatro mãos e, com sorte, com a contribuição de mais tantas outras. Nós, os primos João Felício Quirino e Arnaldo Cintra Querino, adoradores que somos do dito esporte bretão, temos muito presente em nossas vidas, desde crianças, a brincadeira de jogar bola.
Goste-se ou não, há que se reconhecer que o futebol é um jogo esplêndido. Ou, como diria Nelson Rodrigues, está muito além do mero jogo. Tem a capacidade de nos trazer o espírito lúdico da brincadeira e a seriedade da competição, de propiciar a socialização sadia das discussões e gozações entre amigos de torcidas rivais, de provocar o orgulho de sermos brasileiros, de revelar meandros das relações sociais e do comportamento humano. Tudo ao mesmo tempo, se bem conduzidas as coisas dentro e fora das quatro linhas.
Dessa presença – quase onipresença – do futebol em nossas vidas, nós, corintianos roxos e alvinegros, decidimos organizar este blog. Mas já adiantamos: é um blog não só de corintianos ou para corintianos; está aberto aos “coirmãos”, torcedores de outras cores, portadores de outros mantos sagrados, “segundas peles”. Assim como, eventualmente, está aberto para tratar de outros esportes e até de outros assuntos. A propósito, como se diz nos bares: um assunto puxa o outro... E o futebol, quem conhece sabe, puxa todos.
Bem-vindos.
João e Arnaldo.

Um comentário: