sexta-feira, 27 de novembro de 2009

No Domingo Somos Todos Corinthians

Futebol é engraçado. No próximo domingo, contra o Flamengo, são-paulinos e palmeirenses serão Corinthians desde criancinha. A vitória do arquirrival aumenta as chances, para ambos, de classificação à Libertadores e de título. Em relação ao São Paulo, inclusive, caso vença o Goiás e o Timão passe pelo Flamengo, estará garantido matematicamente o tetra/heptacampeonato do tricolor.
Não há que se colocar em dúvida o intuito do escrete mosqueteiro em vencer, muito embora não almeje nada mais neste campeonato. Por uma questão de honra e até de gratidão. Senão, vejamos. Em 1988 o Corinthians foi à final do Paulistão contra o Guarani, sagrando-se campeão em seguida, graças à vitória do Palmeiras, já eliminado, contra o São Paulo. E em 2004, com um gol de Grafite contra o Juventos, o tricolor livrou o Corinthians do rebaixamento, também no Paulistão.
Claro, os corintianos não ficaríamos decepcionados caso o Goiás e o Atlético Mineiro vençam seus próximos jogos. De qualquer forma, temos o dever de nos empenharmos para ganhar nossa partida, não obstante não aceitarmos lamentações em caso de derrota, sendo justa, por méritos flamenguistas.
Enfim, no domingo seremos todos Corinthians. Inclusive os corintianos!
Até coloquei uma foto minha aí embaixo para demonstrar a motivação alvinegra de Parque São Jorge.
JFQ




Ops, errei! A foto a que me referia é essa aqui embaixo. Desculpe.



Um comentário:

  1. Fico muito feliz em ver o blog de vcs... Já add no meu favoritos só pra acompanhar os comentários balizados por dois corinthianso imparciais... ou parciais... q seja! kkk

    Gostei da iniciativa... estarei sempre por aqui comentando!

    Abraço!!! e vamo marcar nosso churras em casa nessas férias!!! sem falta!!!

    ResponderExcluir