terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Santo André será campeão!

Já que o João criou a jurisprudência de colocar a taça do Brasileirão deste ano nas mãos de qualquer time, escolho o do Marcelinho Carioca. O campeonato acabou, restando apenas os jogos Botafogo x Palmeiras (imperdível) e Coritiba x Fluminense (infelizmente no mesmo horário). De resto já tudo definido, São Paulo, Inter e Cruzeiro vencem e o Grêmio perde, restando ao Flamengo apenas jogar uma boa partida e mostrar raça, para não ficar muito feio para os gremistas. Devem ter alguns jogos para a definição dos times que pouparão jogadores na Sulamericana no que vem, mas ninguém se importa.
Com a definição do título resta a incrível disputa para não cair, com o Santo André precisando de milagre e os outros três dependendo só de si. Confesso que ficarei frustrado de qualquer maneira pois, ao contrário dos rebaixados em outros anos, Fluminense, Botafogo e Coritiba apresentaram bom futebol em diversas rodadas. Vale lembrar que o prestígio do Ney Franco para 2010 vai depender muito dessa rodada, pois começou com o Botafogo e foi substituído pelo Estevam Soares (como se fosse ele o responsável pela boa campanha do Barueri), foi para o Coritiba e em poucos jogos já havia ultrapassado o próprio Botafogo, com os Paraíbas Marcelinho e Carlinhos, além do Ariel e do Pedro Ken, seguiu no meio da tabela por várias rodadas, perdendo fôlego agora no final. Será mais uma vítima da maldição do centenário? (nem brinca com essas coisas). O Fluminense fez tudo errado, vários técnicos, infinitos diretores batendo cabeça, grupo dividido entre os Unimed e os não-Unimed e foi dado como morto, apenas em dúvida sobre qual rodada seria a fatídica, aquela que confirmaria seu rebaixamento. Lembro de ouvir os matemáticos dizerem que não tinha mais jeito mesmo, pois as chances do Flu cair eram maiores do que as do Palmeiras ficar de fora da Libertadores. Mas chega o Cuca, o Fred volta e o time tem uma reação espetacular, seria justo cair? Resta o Botafogo, que montou um time de acordo com as possibilidades e teve os pés no chão, mas errou no já citado caso Ney Franco e parece que precisa de uma série B para fazer as pazes com a torcida, que não lota o Engenhão nem em jogos fundamentais. É, então que o Botafogo caia, é só perder para o..., hum..., pensando bem..., o Botafogo é um time de imensas glórias e seu lugar é na série A, vamo Fogão!
Arnaldo

Um comentário:

  1. É sabido que o futebol é uma caixinha e este Brasileirão, um conteiner de surpresas, mas respeitemos a estatística: o Santo André não tem mais chances de faturar o título. Se tivesse 0,0001%, também estaria tentado a jogar minhas fichas no time da terceira pele de Marcelinho Carioca. E só não aposto que o Santo André escapa do rebaixamento porque entraria em contradição matemática insanável com meu palpite de que o Colorado sagrar-se-á campeão. No restante, estamos de acordo.
    JFQ

    ResponderExcluir