quinta-feira, 28 de julho de 2011

O jogo do ano



Fernando Matsumura

O estádio da Vila Belmiro, palco imortalizado pelo nosso Rei Pelé, ficou pequeno diante da genialidade de dois grandes jogadores que protagonizaram o melhor jogo do ano: Ronaldinho, o craque-fênix, e Neymar, o craque-emo.

Com início avassalador, o time do técnico Muricy provou que, completo, pode ser imbatível. Aos 25 minutos do primeiro tempo já massacrava o Mengão com 3 gols, tendo Neymar feito um golaço de placa, após dribles desconcertantes em Willians, Léo Moura e Ronaldo Angelim.

Tudo levava a crer que o último invicto do campeonato cairia diante do atual campeão das Américas de forma trágica.

Os rubro-negros lançaram-se, então, ao ataque e, ainda no primeiro tempo, diminuíram a diferença com gols de Ronaldinho e Thiago Neves.

O Santos ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar o placar, após pênalti sofrido por Neymar, quando o jogador-cebolinha “é Elano que se aplende” deu uma “cavadinha” bisonha jogando a bola de graça nas mãos de Felipe, que ainda tirou uma onda fazendo uma seqüência de embaixadinhas.

Era o combustível que faltava ao Flamengo para, na raça, empatar a partida com o gol de cabeça de Deivid.

O segundo tempo prometia um jogo ainda mais eletrizante. Logo no início, Neymar, que caminhava para se consagrar naquela noite, desempatou com outro belo gol.

Renascia, nesse momento, o craque Ronaldinho! Após sofrer falta perto da grande área, o jogador chutou a bola por debaixo da barreira e fez um gol genial, enganando a todos.

Mas, faltava a vitória para coroar sua belíssima atuação. Em um rápido contra-ataque, Ronaldinho recebeu livre e marcou o seu terceiro gol no jogo (oitavo gol no campeonato, artilheiro absoluto) brindando a todos como uma vitória inesquecível.

Também, quem mandou convidar o craque para a festa?

* Fernando Matsumura, flamenguista, é colaborador do Ludopédicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário