quinta-feira, 29 de abril de 2010

Primeira rodada das quartas da Copa do Brasil


Jogaço no Mineirão. Professor Luxa, pelo jeito, motivou bastante os meninos do Galo – especialmente Diego Tardelli – para enfrentarem os meninos da Vila, a quem até há pouco dava suas lições. Com três gols de Tardelli, o Galo venceu por 3x2. O Santos, apesar da derrota, tem tudo para se classificar, o que acontece caso ganhe o próximo jogo por 1x0 ou 2x1.Detalhe: a partida é na Vila.

O Vitória deu um passo importantíssimo para a classificação. Diria que praticamente assegurou a vaga para as semifinais. Só não classifica se vacilar muito contra o Vasco, contra quem joga novamente na semana que vem, no Rio. Marcou dois gols – o último, uma infelicidade do vascaíno Elder Granja, que jogou contra o patrimônio – e não tomou nenhum. Ou seja, pode até perder por um gol de diferença ou, caso marque gols em São Januário, só é eliminado se o Vasco conseguir uma vitória por três gols de diferença. Missão quase impossível.

E não é que o Palmeiras parece ter voltado a seus melhores tempos! Não diria que encontrou seu melhor futebol, que, no mais das vezes, continua sofrível. No entanto, o Palmeiras segue firme rumo às finais da Copa do Brasil. Há pouco, no Parque Antáritica, em uma partida que tudo indicava caminhar para o chocho 0x0 contra o Atlético Goianiense, eis que surge um pênalti no último minuto da partida. No final, 1x0 para o Verdão, que agora vai a Goiás com dupla vantagem: da vitória e de não ter tomado gols em casa. O destaque negativo ficou por conta da reação de Diego Souza às vaias da torcida. O outrora xodó da torcida, saiu de campo, substituído, distribuindo xingamentos e gestos obscenos. Lamentável. Pelo jeito, a relação azedou de vez, ficando a dúvida se há clima para Diego continuar vestindo a camisa do Palmeiras.

Quem também conseguiu um bom resultado foi o Grêmio. Em partida terminada agorinha há pouco, o tricolor gaúcho venceu o tricolor carioca em pleno Maracanã. 3x2, com gols de Douglas (2) e Jonas para o Grêmio, e de André Lima e Equi Gonzáles para o Fluminense. Péssimo resultado na estréia de Muricy Ramalho no comando do Flu.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário