segunda-feira, 5 de abril de 2010

Como dantes, ficaram os grandes

É certo que o Vasco penou para vencer o Duque de Caxias do técnico Álvaro Miranda, filho de Eurico Miranda, por 4x3. Mas os classificados para as semifinais da Taça Rio não surpreenderam ninguém. Como dantes, tal qual nas semifinais da Taça Guanabara, classificaram-se os quatro grandes. Eis os confrontos: Flamengo x Vasco e Botafogo x Fluminense. E que não se fale em favoritos. Os quatro têm a mesma chance de chegar ao título do turno e ao título carioca. Quer dizer, quanto a este, o Botafogo leva a óbvia vantagem por ter conquistado a taça do primeiro turno. Além disso, é o único dos quatro cuja única missão do momento é o cariocão, já que foi eliminado da Copa do Brasil.

Os jogos das semifinais prometem ser emocionantes até o último momento, como, aliás, foram nos últimos anos... no caso, com repetidos finais felizes rubro-negros e choros botafoguenses.

Menção honrosa ao segundo time de todos os cariocas, o América, sob direção de Romário, que fez uma campanha muito boa, após seguidas participações medíocres. Por muito pouco o Ameriquinha de Lamartine Babo não eliminou o Vasco do campeonato.

O Tigres foi o primeiro rebaixado. A segunda e malquista vaga para o descenso será disputada entre Duque de Caxias, Friburguense e Resende.

JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário