O técnico da seleção de futebol da Itália que fez a equipe ser campeã no Mundial da Espanha, em 1982, Enzo Bearzot, morreu aos 83 anos depois de uma longa enfermidade, informou nesta terça-feira o canal local "Sky Sport 24".
Treinador entre 1977 e 1986 da equipe italiana, Bearzot levou o time à vitória na Copa espanhola com um grupo que contava com nomes como Paolo Rossi e Dino Zoff.
Pela segunda fase, despachou o Brasil de Zico, Sócrates e Falcão no episódio que terminou sendo conhecido como a "tragédia do Sarriá" --nome do estádio palco do jogo disputado em Barcelona.
Como jogador, atuou a maior parte de sua carreira na Inter de Milão e no Torino, e, como técnico, dedicou sua vida às equipes nacionais de seu país, primeiro nas categorias inferiores e depois como assistente da principal, antes de virar técnico oficial.
* Publicado em http://www1.folha.uol.com.br/esporte/848910-morre-o-tecnico-da-selecao-da-italia-algoz-do-brasil-na-tragedia-de-sarria-1982.shtml , em 21/12/2010 - 10h41. Notícia da France Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário