segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem às Mulheres

No dia de hoje, 8 de março, Dia Internacional das Mulher, o blog presta sua homenagem às mulheres reverenciando nossa seleção feminina de futebol. A genial Marta, escolhida quatro vezes como melhor jogadora do mundo pela FIFA, e toda nossa seleção feminina, vice campeã mundial e olímpica, provam que futebol não é só coisa de homem. Para desespero dos machistas e para bem desse esporte tão amado pelos brasileiros. E pelas brasileiras.


A propósito, como uma segunda homenagem às mulheres, repudiamos veementemente o palpite infeliz do goleiro Bruno, do Flamengo. Para defender o amigo Adriano, que foi às vias de fato após discussão com a noiva, Bruno questionou aos repórteres: “Quem nunca discutiu com a mulher, quem até não saiu na mão com uma mulher?”, concluindo: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Então tá!

Para o goleiro, “sair na mão” com mulher realmente parece coisa banal da vida. A ex-namorada de Bruno, Eliza Samudio, já registrou queixa contra o goleiro por sequestro, agressão e ameaça. Além disso, Bruno era o anfitrião em festa realizada em Ribeirão das Neves (MG), em 2008, em que duas garotas de programa teriam sido agredidas pelo jogador Marcinho, então colega de Bruno no Flamengo.

Talvez seja prudente para o goleiro lembrar que o Flamengo é hoje presidido por uma mulher, a ex-nadadora Patrícia Amorim, que criticou seu pronunciamento. Seria mais prudente ainda a Bruno dar uma olhadinha na Lei Maria da Penha, promulgada para punir machões como ele que, às vezes, “saem na mão” com a mulher como se fosse o exercício de um direito natural. Para ajudá-lo, vai aí o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11340.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário