sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ascensão e queda dos “menudos do Morumbi”

Müller e Silas surgiram como dupla inseparável, qual Neymar e Ganso, nos anos 80. Eram os principais integrantes dos “menudos do Morumbi”, equipe do São Paulo Futebol Clube, comandada por Cilinho, repleta de jovens talentos, além de craques mais experientes, como Dario Pereira, Oscar, Pita, Careca e Falcão.

Os dois passaram pela seleção brasileira, pela Europa e encerraram suas carreiras em 2004. Os dois iniciaram carreira de técnico, sendo que Müller tentou, ainda, os ofícios de comentarista esportivo e pastor evangélico.

Neste momento, ambos estão novamente em evidência, mas por razões bastante distintas. Silas comanda o Avaí nas semifinais da Copa do Brasil, em surpreendente campanha que pode culminar no título inédito e na vaga para a Libertadores de 2012. Müller, por sua vez, é objeto de matérias televisivas dando conta de sua sofrível situação financeira, vítima da própria prodigalidade em lidar com o muito dinheiro que amealhou ao longo da carreira.

Para saber um pouco mais das trajetórias desses dois grandes boleiros, indico o ótimo texto postado no Futepoca, “Dois craques, dois amigos e dois destinos distintos”:


JFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário